top of page

Bitcoin e o blockchain estão apenas começando

  • Foto do escritor: aresaot
    aresaot
  • 3 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

Dan Elitzer é um membro da IDEO Futures, onde lidera a Bits IDEO + Block CoLab, um laboratório de inovação que explora o blockchain e tecnologias relacionadas, em colaboração com Citi Ventures, Fidelity Labs e Nasdaq.

Este artigo foi escrito por Elitzer em conjunto com seus colegas da IDEO Futuros - Joe Gerber, Reid Williams, Diego Rodriguez, Piper Loyd, Ted Ko e Eric Chan.

No artigo de opinião, a equipe analisa recentes desafios enfrentados pelo bitcoin, e expressam suas crenças de que Bitcoin e o blockchain não estão mortos.

Imagem VIA Shutterstock

O que seria bom para o Bitcoin, se não uma dose ocasional de drama?

Recentemente saiu o seguinte trecho no New York Times, "O cara que acreditava no Bitcoin desistiu", deixou várias pessoas preocupados com o futuro do bitcoin. Mas ainda há muitas promessas para o bitcoin e blockchain do que os leitores possam imaginar.

Sim, existem desafios técnicos e de governança significativas para o bitcoin escalar. O número de transações que a rede pode processar hoje é muito baixa e o desenvolvimento de segurança e software estão concentrados em poucas mãos.

(Mike Hearn agora está trabalhando em tempo integral para o consórcio blockchain R3CEV). É novidade para aqueles que têm seguido de perto o Bitcoin.)

No entanto, esses desafios devem ser vistos como sintomas de incrível sucesso do bitcoin, ao invés de sua morte iminente. Em apenas sete anos de existência, bitcoin passou de uma tecnologia franja para os libertários e traficantes de drogas a uma mercadoria avaliada em mais de US $ 5 bilhões (com um 'B'), com base em mais de US $ 1 bilhão em investimentos de capital de risco.

Bitcoin e sua tecnologia subjacente blockchain são o foco dos esforços de P & D em quase todas as grandes empresas de serviços financeiros, Ex: o MIT Media Lab, e o governo do Reino Unido.

Na semana passada, Digital Asset Holdings anunciou um fundraise $ 52m a partir de alguns dos maiores jogadores de Wall Street, bem como revelando a seleção de seu software baseado no blockchain como a nova infra-estrutura para a Australian Securities Exchange.

Todos os problemas que Hearn cita surgiram porque mais e mais pessoas e instituições querem usar bitcoins; eles são mais como dores de um crescimento do que uma sentença de morte.

Crescente ecossistema

Apesar dos desafios atuais, nós ainda acreditamos no Bitcoin e no blockchain.

Uma vez que você já viu o poder de uma moeda digital peer-to-peer e rede de pagamentos permissionless, é difícil não vê-los. Bitcoin abriu nossos olhos e criou novas expectativas para as formas que armazenam valores e de transferência de todos os tipos.

Enquanto acreditamos no bitcoin especificamente, nós também vemos como apenas uma peça de um ecossistema crescente de sistemas distribuídos, livros compartilhados e tecnologia criptográfica que terá um profundo impacto sobre a forma como interagimos, transigimos, e nos comunicamos uns com os outros.

Bitcoin pode eventualmente deixar de viver de acordo com o potencial que nós vemos nele, mas certamente é maduro e digno de nossa atenção. Nós ainda nos inspiramos pelo vasto potencial da tecnologia blockchain de promover novas formas de confiança e de câmbio.

Nossa pesquisa mais recentes sobre estas tecnologias, nos deixou sentindo-se mais confiantes do que nunca que o bitcoin e o blockchain são ferramentas poderosas que conduzam à criação de grandes novas experiências.

Bitcoin foi declarado morto muitas vezes antes, algo que não representa nenhuma surpresa, dado que é uma tecnologia muito recente, em início de carreira e que já tomou passeios íngremes para cima e para baixo do ciclo de hype.

Muito parecido com a evolução da internet começando com protocolos TCP / IP, que resultaram na web que usamos hoje,o bitcoin e o blockchain provavelmente vão levar pelo menos de 5 a 10 anos para começar a atingir seu potencial.

Imagem via Shutterstock

Fonte: CoinDesk.com

Comments


Posts  
 Recentes 
Faça uma doação, ajude o blog a crescer.
Contato
 

Agradecimentos aos doadores e anunciantes

Xy4ULdVsxeCbKsCt36iy2EqmVZtC8r6Rzu


16kjjRMHcNpacbbd2PrAxobHLYU9mkSkVS

LdMu8GrAcURbMgTFemg1cc8Z9dk6fKp2uB

PXRp8Wh4e282CWPR73RewSzcTMoQ1UxEzf

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

bottom of page